Após a perda de competições importantes no começo de 2023, o Flamengo vem tentando voltar aos trilhos dentro de campo com o trabalho de Jorge Sampaoli. Porém, as avaliações para a temporada que vem já foram iniciadas no clube carioca. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, os dirigentes estão observando alguns jogadores que tem contrato até o fim de 2023 e suas permanências não são certas. Entre eles estariam Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Considerados dois protagonistas das várias conquistas que o Flamengo obteve de 2019 até 2022, os dois jogadores têm contrato até o fim de 2023. De acordo com Jorge Nicola, ambos gostariam de ter seus vínculos ampliados antecipadamente, porém, isso não deverá acontecer.

O Flamengo deverá avaliar o rendimento dos dois na temporada para saber se irá ou não renovar. Everto Ribeiro, de 34 anos, viveu uma grande recuperação em 2022, porém, voltou a oscilar neste ano. Com isso, o aproveitamento dele no ano que vem ainda é incerto. Já Bruno Henrique passou por uma grave lesão no joelho, ficando cerca de 10 meses sem atuar. O Flamengo irá avaliar o rendimento do jogador, de 32 anos, nesta temporada.

De acordo com Nicola, os dois jogadores vem sendo bastante assediados por outros clubes, mas dão prioridade ao Flamengo. Lembrando que ambos poderão assinar um pré-contrato e deixar o Rubro-Negro de graça a partir do mês que vem.