O Flamengo definiu a logística para trazer Juan, ex-zagueiro e hoje membro do departamento de futebol do clube, do Equador para o Brasil ainda nesta quinta-feira. Após testar positivo para COVID-19, ele permaneceu em Guayaquil, onde o time rubro-negro venceu o Barcelona na última terça pela Libertadores.

Juan não retornou ao Rio de Janeiro no mesmo voo em que o médico Márcio Tannure e os atletas que foram diagnosticados com coronavírus antes do duelo (Mauricio Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Michael, Diego, Vitinho e Bruno Henrique) por falta de espaço na aeronave.

Ciente da situação, o ex-zagueiro continuou em isolamento no hotel que o Flamengo ficou em Guayaquil e é o único rubro-negro que continua no Equador.

O avião que vai trazer Juan de volta parou para reabastecer em Manaus, chegará à cidade equatoriana no começo da tarde e vai decolar rumo ao Brasil às 15h55, chegando por volta da meia-noite ao Rio de Janeiro.

A delegação retornou na quarta passada, e um verdadeiro surto de coronavírus foi constatado: o presidente Rodolfo Landim, o técnico Domènec Torrent e os vice-presidentes Luiz Eduardo Baptista (o Bap) e Marcos Braz testaram positivo.

Do elenco, além dos sete citados acima, o goleiro Gabriel Batista, os zagueiros Gustavo Henrique e Thuler, o lateral Renê e o meia Éverton Ribeiro se juntaram ao grupo. Mais quatro jogadores – os zagueiros Léo Pereira e Rodrigo Caio e os volantes João Gomes e Willian Arão – testaram positivo na chegada ao Brasil, mas ainda esperam o segundo exame.

Pelas necessidades distintas por causa dos casos de COVID-19, a diretoria rubro-negra teve que investir um pouco mais de R$ 1 milhão com os voos fretados.

Veja também: Botafogo comete gafe nas redes sociais e jogadores do Flamengo tiram onda

O clube tenta adiar o próximo jogo pelo Brasileiro contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, mas tanto o rival quanto a CBF sinalizaram que a partida deve acontecer.

Por: ESPN