Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Gabigol vive o maior jejum de gols com a bola rolando desde que vestiu o Manto Sagrado. A última vez que o atacante balançou as redes sem ser de pênalti, foi em 15 de fevereiro, na vitória de 2 a 1 contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Nos bastidores do Rubro-Negro, o camisa 10 trabalha para uma ‘virada de chave’.

No Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, Gabigol tem adotado a mesma postura de quando estava na melhor fase atuando pelo Mais Querido: trabalho, cobrança e dedicação. O momento atual incomoda o jogador, mas o atacante do Flamengo entende que não é necessário criar uma pressão além da externa. As informações foram divulgadas pelo portal ‘Superesportes’.

Além disso, Gabigol não quer ser visto abatido ou irritado nos bastidores do Flamengo, já que adotou postura de liderança nos vestiários e dentro de campo. O camisa 10 do Mais Querido entende que possui uma importância interna para o restante do elenco rubro-negro.

A próxima oportunidade do atacante voltar a marcar um gol com a bola rolando será nesta quinta-feira (04). Gabigol entra em campo pelo Flamengo para enfrentar o Racing (ARG), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.