O Flamengo não vive um bom momento na temporada. Nos últimos seis jogos, o time conquistou apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, sofrendo 16 gols neste período. Por isso, um dos principais atletas do plantel, Gerson  mandou recado à Nação Rubro-Negra e garantiu que a equipe vai atrás de triunfos, no intuito de superar a atual fase.

Reconhecer os erros, amadurecer com eles e buscar o que vocês, Nação, merecem. Vitórias. Tenham certeza que aqui tem um grupo com caráter, íntegro e que vai lutar até o fim. Vamos levantar e seguir em frente. Juntos. Como sempre foi. Desde a minha época de torcedor“, publicou o meia em seu perfil pessoal na rede social do Twitter.

O momento vivido pelo Flamengo é refletido pelo desempenho da equipe no mês de novembro. Com apenas uma vitória, o aproveitamento do Rubro-Negro é de somente 22% neste período. Por isso, Rogério Ceni modificou a logística do clube carioca. Desde Jorge Jesus, nos jogos no Rio de Janeiro, o elenco não concentrava, se apresentando no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu apenas no dia da partida. Dessa vez, Ceni exigiu que todo o plantel dormisse no CT.

VEJA TAMBÉM: ”Não vejo nada de diferente no Flamengo com Ceni”, diz Petkovic

Os jogadores agora buscam melhorar a tensão que se formou entre elenco e torcida, devido aos maus resultados. Para isso, o Flamengo tentará vencer o Coritiba, um dos piores visitantes do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (21). O confronto é válido pela 22ª rodada da competição nacional.