Santos, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Gabigol e Pedro. Apenas esses sete jogadores foram escolhidos como titulares nas quatro partidas do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli. Adepto às mudanças de escalações e táticas, o argentino, no entanto, mantém o ‘esqueleto’ da equipe o máximo possível. Porém, para o duelo com o Racing (ARG), na quinta-feira (04), o técnico não contará com dois desses pilares.

Importante ressaltar que Gerson foi escalado, mas não atuou a última partida, contra o Botafogo, por sentir dores no aquecimento. O ‘Coringa’ e o Thiago Maia foram vetados pelo Departamento Médico e vão desfalcar a equipe de Jorge Sampaoli contra o Racing. Os dois meias, e os outros cinco jogadores citados, foram escolhidos como titulares contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América, diante do Maringá-PR, na Copa do Brasil, e nos encontros com o Internacional e o Botafogo, no Campeonato Brasileiro.

O ‘Coringa’ tem uma lesão de ‘grau 1’ no adutor esquerdo e ficará de fora por pelo menos dez dias. Já sobre Thiago Maia, o Flamengo ainda não divulgou o tempo de repouso necessário do camisa 8, mas o Rubro-Negro não conta com o jogador para quinta-feira (04). O canhoto acertou um forte chute, sem intenção, no atleta Di Placido, do Botafogo, no clássico do último domingo (30). A fratura na perna foi descartada.

Para as vagas de Gerson e Thiago Maia, Jorge Sampaoli tem alguns nomes à disposição: Arturo Vidal, Erick Pulgar e Victor Hugo, com características mais defensivas, e Matheus França, Matheus Gonçalves e Everton Ribeiro, caso o treinador opte por peças mais ofensivas.

A bola rola para Racing x Flamengo às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, com narração de Rafa Penido. Na televisão, a ESPN mostra o jogo, em canal fechado.