O Flamengo não tem muito tempo para comemorar a vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba. A chave do time rubro-negro virou, e o foco é na Libertadores da América, no confronto com o Ñublense (CHI). Por isso, apesar de recém-chegado, Jorge Sampaoli já comandará o primeiro treino do Fla na tarde desta segunda-feira (17).

Sem tempo para perder, Sampaoli desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de domingo (16). Horas depois, foi ao Maracanã e assistiu à vitória sobre o Coritiba. Às 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17), será apresentado à torcida, concederá entrevista coletiva e, logo depois, por volta das 16h (horário de Brasília), estará no campo do Ninho do Urubu.

Como é possível notar, esta correria desde a chegada ao Rio de Janeiro tem um motivo: o Flamengo precisa vencer o Ñublense, pois perdeu para o Aucas (EQU) na estreia da fase de grupos da Libertadores da América. Sampaoli, então, já dará início ao trabalho, começando a projetar o time para o confronto com os chilenos.

Jorge Sampaoli, entretanto, não terá à disposição os atletas que foram titulares contra o Coritiba, pois estes ficarão fazendo trabalho interno no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Os exercícios regenerativos têm como intuito prevenir os jogadores de lesão, recuperando a musculatura do desgaste físico da última partida.

Dessa forma, Sampaoli contará apenas com os reservas nesta primeira atividade. No treino de terça-feira (18), o elenco do Flamengo estará completo, e o treinador poderá preparar a equipe da melhor forma possível. Importante salientar que o embate com o Ñublense está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) de quarta (19), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Com isso, o argentino tem pouco tempo para implementar o sistema de jogo pessoal ao time.