A agressão do preparador físico Pablo Fernández em Pedro, após o jogo contra o Atlético, resultará na saída de Jorge Sampaoli do comando técnico do Flamengo. Afinal, diante da postura do elenco ao presenciar o ato de violência, o membro da comissão técnica do argentino está com suas horas contadas dentro do clube carioca.

Tal informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro: “Sampaoli cai junto. Sangria não estanca no preparador. Ambiente zero”.

Entretanto, vale ressaltar que há detalhes financeiros. Afinal, a diretoria do Flamengo teria de arcar com uma multa rescisória (ainda não divulgada). Aliás, logo após a partida no Independência, Braz e Spindel, dirigentes do Rubro-Negro, chegaram a conversar com o treinador sobre a atitude de Fernández. Assim, no caso do preparador físico, a parte jurídica do clube consultará questões jurídicas para uma possível demissão por justa causa.

Entenda o caso

Tudo começou quando Pedro não aqueceu durante parte do segundo tempo de Flamengo e Atlético. Pablo Fernández reclamou com o jogador sobre a sua “falta de respeito”. Já no vestiário, o preparador apontou o dedo em direção ao atacante. Antes de aplicar um soco, o argentino chegou a dar tapas no rosto do jogador. Após o ocorrido, ambos foram à delegacia, aocompanhados de dirigentes e jogadores do Flamengo (Pablo, Cebolinha e Thiago Maia). Pedro postou em suas redes:

“Já passei por muitas provações aqui  Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Uma covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, disse o jogador, que reclama de ter sido escalado em pouquíssimos minutos desde a chegada de Sampaoli e seu preparador.

Adaptado de: Jogada 10