O futebol brasileiro está paralisado devido a Data FIFA e, por conta disso, os jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga – na segunda (12) e na terça-feira (13). Nesta quarta (14), os atletas rubro-negros retornam aos treinamentos, e Jorge Sampaoli parece estar empolgado com o ‘tempo extra’ que terá para preparar a equipe visando o próximo compromisso.

Por meio das redes sociais, o treinador argentino demonstrou animação com o retorno aos treinamentos: “hoje tem”, disse Sampaoli, na legenda de uma foto sorrindo publicada no Instagram. Vale lembrar que com a paralisação, o argentino terá oito dias seguidos de atividades.

Esta será a primeira vez que Jorge Sampaoli terá tantos dias seguidos de atividades, desde que chegou à Gávea, em abril. Apesar de poder aproveitar o período para conhecer mais o elenco e testar algumas ideias, além do tempo para que jogadores que não estão 100% fisicamente se recuperem, o treinador não poderá contar com a presença de cinco atletas que estão a serviço das seleções: Pedro, Ayton Lucas, Varela, Pulgar e Vidal.

Após os oito dias de treinamentos, o próximo compromisso do Flamengo na temporada será contra o Red Bull Bragantino, no dia 22 de junho. O jogo será válido pela 11ª rodada do Brasileirão, e acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.