Jorge Sampaoli promoveu algumas surpresas na escalação do Flamengo contra o Santos. A principal foi a ausência de Arrascaeta no duelo realizado na Vila Belmiro, com vitória rubro-negra por 3 a 2. O uruguaio no banco de reservas gerou dúvidas sobre as questões físicas do atleta, mas Jorge Sampaoli fez questão de explicar o motivo que tirou o camisa 14 do time titular no domingo (25).

— Não foi (questão física). Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje (domingo) quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Arrascaeta ficou no banco de reservas pela primeira vez com Jorge Sampaoli. O uruguaio foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Everton Ribeiro. O camisa 14 entrou em campo já com o placar em 3 a 2, e teve participação importante para o controle do jogo, para segurar o resultado.

Antes de ser acionado, Arrascaeta recebeu massagem na coxa direita, por isso, alguns torcedores se preocuparam com a questão física do ídolo rubro-negro. No entanto, Sampaoli explicou que não há problemas com o meia e que as alterações na equipe são normais com a sequência de competições que o Fla terá no segundo semestre.

Como destacado por Jorge Sampaoli, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU), pela sexta rodada da fase de grupo da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Um empate garante o Mengão nas oitavas de final. Até mesmo com a derrota o Fla pode avançar, já que tem três pontos a mais e boa diferença de saldo de gols em relação ao Ñublense (CHI). Os chilenos jogarão no mesmo dia e horário diante do Racing (ARG), na Argentina.