Ayrton Lucas foi motivo de preocupação ainda no primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Cuiabá. Após receber uma pancada, o jogador sentiu dores no tornozelo, mas voltou a campo. Em contrapartida, o camisa 6 foi substituído por Sampaoli no intervalo. Com a derrota de 3 a 0 concretizada, o lateral esquerdo revelou que foi substituído no intervalo por opção técnica.

— Estou bem, mas acabei tomando uma pancada. O pé ficou um pouco dormente. Eu estava fazendo um primeiro tempo muito abaixo do que eu posso fazer. Fico triste pela opção do treinador, mas a gente respeita. Agora é trabalhar para ter outra oportunidade de poder ajudar o time — contou Ayrton.

Já sem Ayrton Lucas em campo, no segundo tempo, o Flamengo tomou três gols do Cuiabá e saiu da Arena Pantanal com a derrota, que barra a sequência invicta de 11 jogos do Rubro-Negro. Agora, o foco do Mais Querido é outro.

Com a derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, na capital mato-grossense, o Flamengo segue na vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 31 pontos, ficando a 13 do Botafogo, primeiro colocado. Logo, o Rubro-Negro se atenta nas oitavas da Libertadores.

O confronto Olimpia (PAR) x Flamengo acontece nesta quinta-feira (10). O duelo em Assunção, capital do Paraguai, é o segundo da série. Depois de vencer a ida por 1 a 0, o Fla pode até empatar que avança de fase. Já uma derrota do mengo por um tento de diferença, leva a decisão da vaga aos pênaltis. Vitória paraguaia por dois gols ou mais elimina o Rubro-Negro.