O Flamengo conquistou vitória maiúscula na ida das semifinais da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (26), o Mais Querido derrotou o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Após o confronto, o treinador do time gaúcho, Renato Portaluppi rasgou elogios para a arbitragem do confronto.

— O (Raphael) Claus foi nota 10. A única coisa que eu fui cobrar dele, que eu não tinha certeza, por ali eu vejo de baixo, e não vejo tanto quanto vocês lá de cima, eu perguntei por que ele não deu o segundo cartão amarelo para o Wesley, no primeiro tempo. Porque eu achei que ele tivesse dado um carrinho no Kannemann, e não foi o caso. Vi agora no vestiário, ele não merecia o cartão -, iniciou Renato Portalippi, em entrevista coletiva.

— Então foi só esse lance que eu perguntei para ele, no mais o Claus foi muito bem. Não vamos falar de arbitragem, porque ele cometeu um errinho aqui, outro ali, que é uma coisa normal. Entendeu? Mas na média, ele apitou como se deve apitar uma partida dessa. Ele foi muito bem, não dou dez para ele, porque árbitros sempre cometem erros. Mas ele foi muito bem, não prejudicou em absolutamente nada. Em nada. Tanto o Grêmio, quanto o Flamengo, ele apitou muito bem –, finalizou.

A declaração de Renato Gaúcho vai de encontro ao que Ferreirinha, ponta esquerda do Grêmio, achou sobre a arbitragem. Para o jogador gremista, Raphael Claus não manteve o mesmo critério durante o jogo e, com isso, prejudicou o time do Rio Grande do sul.

JOGO DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

Flamengo e Grêmio tem reencontro marcado na volta das semifinais da Copa do Brasil no dia 16 de agosto. O embate acontece no Maracanã, que tem promessa de casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada. Antes porém, o Rubro-Negro ‘vira a chave’ e foca em outros compromissos da temporada.

O próximo jogo do Flamengo será neste sábado (29), contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coluna do Fla, como manda a tradição, transmite o embate, ao vivo, via Youtube.