Já garantido no novo Mundial de Clubes, que acontece em 2025, o Flamengo recebeu um recado especial do presidente da FIFA, Gianni Infantino. O mandatário publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (29) dando boas-vindas ao campeão da Libertadores de 2022.

“Parabéns pela classificação ao novíssimo Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, em 2025. Parabéns e felicidades ao Flamengo“, disse Gianni Infantino, em vídeo publicado no Instagram. Na legenda do post, o presidente escreveu: “É com muito prazer que dou as boas-vindas ao Flamengo“.

VEJA VÍDEO:

REPRESENTANTES DA AMÉRICA DO SUL

Os três últimos campeões da Libertadores estão garantidos no Mundial de 2025, que acontece nos Estados Unidos. Ou seja, Flamengo, Fluminense e Palmeiras têm vagas asseguradas. Outras três equipes irão representar o continente: o vencedor do principal torneio da América do Sul em 2024 e os dois melhores ranqueados que não sejam brasileiros. Dessa forma, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG) e Olimpia (PAR) sonham com a classificação.

MUNDIAL 2025

Das 32 vagas, 19 já foram definidas. Os outros 13 times que irão aos Estados Unidos serão conhecidos em 2024. De destaque, os últimos campeões mundiais Chelsea (ING), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING). Além disso, quem também possui vaga garantida é o Al Hilal (SAU), do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

O torneio terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho do mesmo ano. Desse modo, a competição acontecerá nos mesmos moldes da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro equipes, com os dois primeiros de cada avançando para as oitavas de final.

QUARTA DISPUTA

Então, o campeão do mundo em 1981, o Flamengo jogará a competição pela quarta vez em 2025. Além do título contra o Liverpool (ING), o Rubro-Negro foi vice-campeão em 2019 e terceiro colocado na edição de 2022. É importante ressaltar, porém, que existe a chance de o Mengo jogar o novo Intercontinental em 2024. Logo, para isso, o Mengão precisa ganhar a Libertadores deste ano.

Por: ColunadoFla