Por unanimidade, o Conselho Arbitral da FFERJ, realizado nesta quinta-feira (11), aceitou a proposta da Record para a transmissão do Campeonato Carioca 2021. 

Todos os 16 clubes da Série A do Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV Aberta para a TV Record. A FFERJ informa que 12 clubes já assinaram o contrato e que Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização pela assinatura de seus presidentes. 

A TV Record venceu uma disputa contra o SBT, que estava com as conversas adiantadas, e com a Globo, que entrou na “briga” nos últimos dias. A emissora carioca ofereceu R$ 45 milhões, mas queria exclusividade.

A Record, por sua vez, ofereceu R$ 11 milhões pelo direito de transmissão na TV aberta. Com isso, o campeonato também será transmitido em um canal pay-per-view na Claro, Vivo e Sky. Além disso, a edição será transmitida por um aplicativo de celular que será pago por assinatura mensal.

Os clubes também esperam negociar o direito de internet por uma plataforma ainda não divulgada. Youtube e Facebook são os preferidos. O torneio terá início no dia 6 de março. 

Por: Goal