O assunto Diego Alves chamou atenção no Flamengo antes mesmo de a bola rolar para o duelo com o Santos, no Maracanã. O goleiro foi o capitão do time, função que é normalmente de Éverton Ribeiro. No desenrolar da goleada rubro-negra, Gabigol, após fazer seu primeiro gol, foi comemorar com goleiro. Após a vitória, o técnico Rogério Ceni também falou sobre o caso de Diego Alves, que está em fim de contrato com o clube.

“Todos sabem da capacidade dele. A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional, assim como o Hugo Souza, o César, que é um baita menino. Não me envolvo na parte financeira, mas todos sabem do carinho que tenho por ele. Acho um ótimo profissional”, declarou Rogério Ceni, na coletiva.


São Paulo perde, Flamengo e Atlético-MG vencem, veja a tabela do Brasileirão atualizada


Diego Alves tem contrato até o fim do ano. Ele chegou a acertar a renovação com o departamento de futebol do Flamengo, mas o financeiro vetou o acordo por não concordar com os valores. O cenário atual aponta para o adeus do goleiro.

Rogério Ceni também abordou a comemoração de Gabigol, que correu o campo e foi vibrar com Diego Alves, e também a escolha do goleiro como capitão no jogo contra o Santos.

“Acredito que eles tenham relação de amizade. Não só entre eles, mas outros que conquistaram tantos títulos. Mas não é o primeiro jogo que ele foi capitão. Estou aqui há nove jogos, em três ele foi capitão. Tenho maturidade suficiente para escolha, fui capitão mil vezes na minha carreira e tenho total liberdade de escolher. Já foi Diego Alves, foi Diego, foi Éverton Ribeiro, Arão. Filipe Luís pode ser também. É uma escolha minha, particular e exclusivamente minha”, declarou Ceni.

Por: ESPN