O Flamengo informou nesta terça-feira (30) que Gabigol conseguiu efeito suspensivo, após ficar 36 dias afastado dos gramados por uma suposta fraude em exame antidoping. Após a obtenção do recurso, Bichara Neto, um dos representantes de Gabriel Barbosa no caso, comemorou a decisão.
“Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa”, disse o advogado, em entrevista ao GE.
Inicialmente, em julgamento realizado em março, Gabriel Barbosa foi punido com dois anos de suspensão do futebol. Como a situação aconteceu no ano de 2023, a sanção era válida até abril de 2025. No entanto, a defesa do camisa 10 entrou com recurso e conseguiu o efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) decisão unânime, conforme informado por meio das redes sociais do clube carioca.
TREINAMENTOS EM MEIO À SUSPENSÃO
Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol buscou manter a forma física em casa, utilizando a academia da própria residência e o campo do condomínio onde mora na Barra da Tijuca. Vale lembrar que os treinos ocorreram sob supervisão de profissionais da comissão técnica do Flamengo.
Agora, enquanto aguarda o julgamento do recurso, Gabigol está liberado para disputar as competições que o Flamengo disputa. Sendo assim, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, existe a expectativa de que o camisa 10 volte aos treinos nesta terça-feira (30).