Após críticas, Vitinho se posiciona e posta texto nas redes sociais

O atacante Vitinho recebeu uma crítica vinda do radialista da Rádio Tupi durante o jogo contra o Athletico-PR. Na transmissão da rádio para o Youtube, Gilson Ricardo chamou o jogador de “seu merda” depois que ele foi substituído por Everton Ribeiro. Vitinho se manifestou nas redes sociais e publicou seu posicionamento sobre a fala, pedindo respeito.

Confira a publicação:

“As críticas fazem parte da vida do profissional e aprendi a conviver com elas. Principalmente no futebol, onde a paixão, muitas vezes, prevalece sobre o equilíbrio e sobre o bom senso. Sou meu maior critico, busco incessantemente evoluir. Reconheço que não estou no meu melhor momento. O remédio é o mesmo de outras vezes: o trabalho. Muita entrega para satisfazer o clube que defendo, os torcedores que represento, meus familiares e amigos e, em primeiro lugar, a mim. Num mundo em que incitação à violência, ao ódio e à falta de empatia estão no discurso do dia a dia e nas mídias digitais, nós, pessoas públicas, precisamos dar exemplo. As coisas vão melhorar. Vou seguir trabalhando forte, de cabeça em pé, com a minha fé em Deus, como sempre fiz e, principalmente, sem pisar ou desmerecer ninguém! Que o #RESPEITO prevaleça.”

Ver essa foto no Instagram

As críticas fazem parte da vida do profissional e aprendi a conviver com elas. Principalmente no futebol, onde a paixão, muitas vezes, prevalece sobre o equilíbrio e sobre o bom senso. Sou meu maior critico, busco incessantemente evoluir. Reconheço que não estou no meu melhor momento. O remédio é o mesmo de outras vezes: o trabalho. Muita entrega para satisfazer o clube que defendo, os torcedores que represento, meus familiares e amigos e, em primeiro lugar, a mim. Num mundo em que incitação à violência, ao ódio e à falta de empatia estão no discurso do dia a dia e nas mídias digitais, nós, pessoas públicas, precisamos dar exemplo. As coisas vão melhorar. Vou seguir trabalhando forte, de cabeça em pé, com a minha fé em Deus, como sempre fiz e, principalmente, sem pisar ou desmerecer ninguém! Que o #RESPEITO prevaleça.

Uma publicação compartilhada por Victor Vinicius (@vittinho) em

A fala de Gilson Ricardo foi no primeiro lance com chance de gol do Flamengo, após o retorno do intervalo. Everton Ribeiro entrou em campo substituindo Vitinho, que não teve um bom desempenho no primeiro tempo. Em menos de 2 minutos de jogo, o camisa 7 quase marcou um gol e o comentarista disse: “Vitinho, você que está agora ai no banco, viu como é, seu merda? É isso!”. O Flamengo também se posicionou, com uma nota de repúdio, e espera uma retratação vindo não apenas do radialista, mas da Rádio Tupi.

ASSISTA OS GOLS DE FLAMENGO 3X1 ATHLÉTICO PARANAENSE

7 COMENTÁRIOS

  1. É Sr Gilson Ricardo. Vc vai dizer que não precisa de mim pra nada. Talvez no singular não precise mesmo. Talvez tenha cabado de perder um fã e admirador de muitos anos, por ter se mostrado irresponsável e infeliz em sua colocação. É fácil entender que errou e se pronunciar, não apenas pelo lado do atleta em questão, mas pelas pessoas que admiram ou admiravam seu trabalho como profissional competente. Então em nome dessas pessoas se pronuncie e peça desculpas ao atleta, pq se fosse vc atingido por ele vc não iria descansar enquanto não acabasse com a carreira do mesmo. Obrigado.

  2. Prezados, minha opinião é que um comentarista na idade do Gilson Ricardo, não foi infeliz no comentário e sim um absurdo, falta de respeito, e de profissionalismo.
    Imaginem se fosse o contrário, Vitinho chamando esse comentarista de: “Viu como se comenta SEU MERDA”, quais as consequências para o jogador????
    Toda a mídia, associações etc. iriam acabar com a Vida profissional dele, seria divulgado em Rede Nacional!
    Sugiro que esse comentarista na sua idade, tenha a humildade de ir a público e no mínimo pedir desculpas, em alto e bom tom!!!
    Além disso, RESPEITO A INSTITUIÇÃO, FLAMENGO!!!

  3. Parabéns Vitinho pelo comentário.É assim que uma pessoa de bem deve se posicionar nos bons e principalmente nos maus momentos. O respeito anda longe, mas existem aqueles que praticam esta virtude!!

  4. Queria ver se fosse o jogador falando assim do comentarista, iam massacrar ia valer o corporativismo da classe do rádio. O que se vê hoje pra defender o emprego um pessoal ficam nas redes, na tv, rádio ofendendo as pessoas, profissionais. Todos passam por má fase na vida, aí o cara dá uma guinada vão lá e colocam ele até na seleção. O Vitinho foi até educado, isso é o que dá profissional as vezes misturar profissão como torcedor do clube. Vejo muito nas narrações, só comentam do time do estado ou coração como no outro lado o outro time não foi treinado, não existe. Se comportam como treinadores. Lamentável está atitude do comentarista

  5. Bastante infeliz o comentário do Gilson Ricardo, um comentarista experiente na profissão, humilhar assim um profissional que está passando por um mal momento no futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui