O Fluminense enfrentará o Flamengo no próximo sábado, às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Para este clássico, o técnico Fernando Diniz já enfrenta dois desfalques confirmados em sua equipe. O volante André estará ausente devido a uma suspensão pelo cartão vermelho recebido no último jogo contra o Botafogo. Além disso, o atacante Douglas Costa também não estará disponível devido a uma lesão muscular na coxa direita, também ocorrida no confronto contra o Botafogo.

Enquanto isso, o Flamengo recebeu um reforço importante para o clássico contra o Fluminense. Léo Ortiz teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tornando-se elegível para estrear pelo Mengão. Sob o comando do técnico Tite, a equipe está focada na preparação para o confronto deste sábado, agora contando com a opção do zagueiro em sua defesa.

Os trâmites documentais para a contratação de Léo Ortiz foram finalizados na tarde de quarta-feira, quando o Red Bull Bragantino registrou a rescisão de contrato com o jogador e o Flamengo oficializou sua contratação. A transferência envolveu um valor inicial de 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 38 milhões, com a possibilidade de um adicional de 1 milhão de euros, ou cerca de R$ 5 milhões, em caso de conquistas coletivas ao longo da temporada.

Este clássico promete fortes emoções, com ambos os times buscando uma vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O Fluminense terá que superar seus desfalques, enquanto o Flamengo contará com o reforço de Léo Ortiz para fortalecer sua defesa e buscar um resultado positivo neste importante confronto.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo sábado (09) pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo para o mês de março:

  • 09/03 – Fluminense x Flamengo
  • 17/03 – Flamengo x Fluminense