Já virou ‘filme repetido’. Em mais uma coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, voltou a criticar os gols perdidos pelo time dentro de campo. Desta vez, o argentino lamentou a “imprecisão” da equipe no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado (27), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

— No primeiro tempo o Flamengo teve seis chances, a imprecisão ofensiva não tem a ver com o funcionamento. Quando o time tiver precisão para concretizar o domínio que tem, o time vai ganhar. Hoje o time teve lapso no segundo tempo e poderia ter perdido o jogo. No primeiro tempo não, foi todo do Flamengo e não pode transformar o domínio em vitória, mas eu valorizo muito o empenho dos jogadores — disse Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa ainda no Maracanã.

Para mim, quando o time joga bem se planta no campo rival, dá muito passe no campo rival. Quando acelera muito aos ataques, se vem a transição e termina complicando o time”, acrescentou o treinador, após o jogo. Depois da partida, os torcedores presentes ao Maracanã vaiaram o desempenho da equipe.

A maior chance do gol pelo lado do Flamengo aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Pedro foi derrubado na área, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira consultou o VAR e marcou pênalti para o Rubro-Negro. Na cobrança, Gabigol parou na trave. Foi a sexta cobrança desperdiçada, em 48 tentativas, do atacante pelo Mais Querido.