O Flamengo de Jorge Sampaoli terá um time modificado neste domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h. Matheus França substitui o lesionado Pedro na frente, e Everton Cebolinha entra como um dos meias para dividir a armação com seu xará Ribeiro. O time será definido na próxima manhã.

A entrada de França e Cebolinha foi definida no treinamento deste sábado, quando Jorge Sampaoli comandou duas atividades diferentes. Primeiramente trabalhou um duelo de duas equipes com oito jogadores cada. Depois, fez um 10 contra 0, dinâmica em que os atletas combinam jogadas sem serem incomodados por adversários.

Relacionado, Arrascaeta ainda não iniciará jogando. Rodrigo Caio atuou em uma das equipes, e a possibilidade de Fabrício Bruno jogar pela direita é real. Com isso, o jovem Wesley, titular nos últimos quatro jogos, pode ir para o banco.

David Luiz e Bruno Henrique foram poupados da viagem. O duro gramado da Arena da Baixada foi um dos motivos que fizeram a comissão técnica do Flamengo optar por dar um descanso à dupla e evitar que processos de dores sejam piorados.

Pedro sofreu entorse no tornozelo esquerdo no clássico com o Botafogo, no último domingo. Recuperou-se a tempo de enfrentar o Racing, mas o departamento médico preferiu preservá-lo deste jogo contra o Furacão. Não se trata de problema sério.

Provável escalação do Flamengo

Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Matheus França e Gabigol.