O Flamengo conseguiu uma vitória histórica diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O rubro-negro carioca nunca havia vencido o adversário na sua casa em partidas de mata-mata.

O primeiro tempo foi todo do Fla. Bruno Henrique marcou aos 19 minutos da primeira etapa, Isla cruza na cabeça de Pedro, que finaliza dividindo com Santos. A bola bate na trave e sobra para o camisa 27 empurrar para a rede. A partida no primeiro tempo estava fácil, parecia que o Mengão faria os gols a qualquer momento.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhores e o Flamengo pareceu ter cansado. Hugo salvou o Fla em alguns momentos.

Aos 18 minutos, após boa tabela, Reinaldo do Athletico invade a área e finaliza rasteiro para bela defesa do jovem goleiro.

Aos 25 minutos, Bruno Henrique recupera a bola no ataque, toca para Pedro na área. O camisa 21 domina e finaliza dividindo com Aguilar. A bola sai pela linha de fundo.

O momento que consagrou de uma vez por todas Neneca na partida, foi aos 31 minutos, Walter cobra pênalti e o goleiro rubro-negro pega seu primeiro pênalti como profissional.

VEJA TAMBÉM: Gabigol mais magro treina na praia e inicia transição

Mas vale destacar que o Flamengo não esteve bem na segunda etapa, o time paranaense teve inúmeras chances de marcar, mas graças ao goleiro de 21 anos a bola não entrou.

O próximo jogo do Flamengo, será diante do São Paulo, domingo, no estádio Maracanã, às 16h00 (de Brasília). O jogo de volta contra o Athlético será na próxima quarta-feira (04), no Rio de Janeiro, às 21H30.