O Flamengo acertou a contratação de Kenedy e Andreas Pereira está bem próximo de ser contratado também. Marcos Braz já afirmou que a diretoria não pretende fazer grandes esforços financeiros em contratações. O Mengão tem buscado trazer os reforços por empréstimo sem custos e sem a obrigação de compra no fim do contrato. Esse modelo seguido pelo Mais Querido tem rendido elogios, como foi feito pelo comentarista Celso Unzelte, da ESPN.

— O Flamengo achou um modelo de negócio muito interessante que é esse empréstimo do cara que vem da Europa e depois tem a possibilidade de efetuar a compra. Exemplo do Gabigol, Pedro, Gerson. O Flamengo venceu o Chelsea pelo cansaço, tá na cara que o Chelsea entrou nessa de “então tá bom, para de me atormentar” e acabou vencendo pelo cansaço e que vencer o Lyon também, declarou Celso, antes de complementar:

— É um pouco mais difícil porque o Juninho Pernambucano não está entregando a rapadura lá, mas é um modelo de negócio que se mostrou muito interessante pro Flamengo. O Flamengo consegue trazer esses jogadores, meio que testar esses jogadores e aprovando esse jogadores, fica com eles. Em alguns casos, até obter o retorno financeiro e técnico, como no caso do Gerson. Então, é uma possibilidade muito interessante. Claro que você precisa ter para fazer isso, mas é um caminho que o Flamengo está seguindo, independente dos jogadores virem para serem titulares ou não, mas é um caminho de negócio muito inteligente, disse Unzelte.

A janela de transferências europeia encerra no dia 31 de agosto e o Flamengo vai correr para tentar concretizar a contratação de Andreas Pereira. Thiago Mendes é quase impossível de ser liberado pelo Lyon.

Retirado de: Diário do Fla