A instabilidade do time na temporada de 2020 fez o setor financeiro repensar suas próximas negociações e abriu a possibilidade de negociar alguns de seus jogadores.

O fato se deve, principalmente, às eliminações do Flamengo em duas das competições com as quais o clube contava. As desclassificações precoces trouxeram um rombo no orçamento do Mais Querido. Com esta realidade, algumas sondagens por jogadores do elenco podem preocupar a torcida, como é o caso de Natan.

O jogador foi escolhido por Rogério Ceni para ocupar a vaga de Gustavo Henrique, que cumpria suspensão após ser expulso contra o Botafogo. A decisão do técnico entusiasmou a Nação e ela, por sua vez, demonstrou toda a sua satisfação com a dupla de Rodrigo Caio com o jovem. Entretanto, não só de comemorações vive o flamenguista.

Nesta segunda (14), o jornalista Venê Casagrande divulgou a informação de que o Garoto do Ninho foi sondado pelo Torino. A informação é de que a sondagem também ocorreu com outros zagueiros pelo representante do time italiano. É importante ressaltar que nenhuma proposta foi feita e de que, pela a busca ter sido feita a mais de um atleta em território nacional, não existe uma garantia de que o clube italiano tentará realmente negociar Natan.

A multa rescisória do jovem, que possui vínculo com o Flamengo até 2024, é de 70 milhões de euros. O jogador atuou com a equipe profissional em 11 ocasiões, marcando um gol.

Com o zagueiro disponível ao treinador, o Fla treinará esta semana para enfrentar o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será sediada no Maracanã e ocorrerá às 18h15 (horário de Brasília).