Após vencer o Botafogo por 1 a 0, no último sábado (05), o Flamengo concentra as energias no duelo com o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este embate, Rogério Ceni irá ajustar a equipe em treinamento na tarde desta sexta-feira (11).


STJD vai julgar Bruno Henrique, que pode ser suspenso por até 6 jogos no Brasileirão


O treinador comanda a atividade às 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Rogério Ceni contará com todos os principais atacantes do elenco pela primeira vez desde que chegou ao Rubro-Negro. Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Pedro estão à disposição da comissão técnica.

Diego Ribas deve ser desfalque, pois foi diagnosticado com desequilíbrio muscular e tem feito atividades separadas do elenco. Gustavo Henrique é ausência confirmada, pois cumpre suspensão devido à expulsão no jogo contra Botafogo. Logo, Rogério Ceni terá que mudar a zaga e escolher quem atuará ao lado de Rodrigo Caio no setor. Thiago Maia só retorna aos gramados em 2021 por conta da cirurgia no joelho esquerdo.

Além destes, Willian Arão sentiu dores e fez exames, que detectou lesão na parte posterior da coxa direita. Cria do Ninho, João Gomes, de 19 anos, deve ser utilizado como titular no lugar do camisa 5. Rogério Ceni ainda não definiu a equipe que enfrentará o Santos, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (13), no Maracanã. O treino desta sexta (11) deve servir para o comandante esboçar o time que vai a campo.

Por: ColunadoFla