Nilson Cesar foi enfático no momento de abordar o empate por 1 a 1 contra o Ñublense na Libertadores. Além de não conseguir trazer os três pontos para o Brasil, viu a pressão aumentar para a classificação. O comentarista acredita, assim como seus colegas na Jovem Pan que há falta de comprometimento dos atletas.

O comentarista da Jovem Pan Esportes, participou do Bate Pronto e comentou a situação atual do Rubro-Negro. E afirmou: “quero acrescentar uma coisinha, tudo têm razão, mas o que mais me irrita é a omissão da direção do Flamengo”. Segundo Nilson Cesar, os atletas do time carioca recebem tudo: “bons centros de treinamento, paga rigorosamente em dia, paga bem, precisa procurar, precisa cobrar”.

O time “apático” foi criticado por não mostrar um bom desempenho nos gramados, e por um time cheio de medalhões que não trazem a mesma performance do que anteriormente. Neste quesito, Nilson Cesar disse: “os caras estão lá, alguns jogadores são jogadores que venceram muita coisa com o Flamengo, principalmente na época de Jorge Jesus, e agora também, ganharam a Libertadores e ganharam a Copa do Brasil”.

O sentimento de impunidade foi criticado por Nilson Cesar: “eles fazem o que querem, não pode ser assim, assim que a Direção do Clube precisa entrar e falar: “o que está acontecendo que vocês estão jogando tão mal?” O treinador não é mais, eu também concordo que não é mais nessa linha”.