Apesar de ter garantido a mudança no comando rubro-negro, o Flamengo ainda não conseguiu deixar os episódios polêmicos recentes para trás. O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou no processo contra Marcos Braz e Carlos André Simões da Silva nesta semana.

De acordo com o portal “O Globo”, o órgão público pede que a dupla seja autuada pelo crime de lesão corporal. O dirigente do Flamengo, acompanhado de Carlos André na ocasião, é acusado de agredir o torcedor Leandro Gonçalves Junior, no Barrashopping, no dia 19 de setembro.

A promotoria solicita o arquivamento das acusações contra o torcedor e pede a designação de audiência pela composição de danos relacionados à lesão corporal.

A fase inicial do processo é constituída pelo encaminhamento do documento que contém a análise das imagens do circuito de segurança do shopping e os depoimentos prestados. Neste primeiro momento foi comprovado que Marcos Braz e Carlos André perseguiram Leandro por um corredor no shopping e deram socos e chutes no torcedor até serem contidos pela equipe de segurança do estabelecimento.

O documento também ressalta que não há a comprovação de qualquer tipo de ameaça de Leandro a Braz ou sua filha, como foi relatado pelo dirigente rubro-negro. Vale lembrar que o torcedor contou em seu depoimento que apenas disse: “Marcos Braz, sai do Flamengo”.