O Flamengo aguarda os trâmites legais, com o boletim de ocorrência feito pelo atacante Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa. Ele é membro da comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli, que ainda não tem a permanência confirmada no clube após o episódio de agressão ao jogador por parte de seu funcionário.

Marcos Fernández, que é filho de Pablo, e também preparador físico de Sampaoli, deve seguir o mesmo caminho do pai. A diretoria do Flamengo e os jogadores do elenco acompanharam Pedro até uma delegacia em Belo Horizonte, para onde Pablo Fernández também foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Pedro não escondeu o clima ruim com a comissão técnica, e ao postar mensagem nas redes sociais recebeu apoio de jogadores do elenco e até de quem já saiu, casos de Marinho e Vidal.

Após o jogo, Pedro foi interpelado pelo profissional de que não o respeitou por sentar no banco e finalizar o aquecimento depois de todas as substituições serem feitas no estádio Independência.

No vestiário, Pablo falou que não era para Pedro sentar no banco. Pedro retrucou, disse que não iria entrar, e demonstrou sua insatisfação com a comissão técnica. Foi quando levou um soco na boca.

“Não estou feliz com vocês aqui. Não estou recebendo oportunidade”, disse.

Após o episódio, o jogador se pronunciou através das suas redes sociais.

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face. Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram”.

Retirado de: O Globo