Datas do Mundial coincidem com semi da Copa do Brasil e rodada do Brasileirão; veja o calendário

Nesta terça-feira (17), a Fifa anunciou a nova data do Mundial de Clubes de 2020. Ainda com o formato de um clube por continente (na América do Sul, o vencedor da Copa Libertadores participará), a competição acontecerá entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

As novas datas, porém, poderão ter impacto grande em caso de título de clube brasileiro na Libertadores. Durante o período do Mundial de Clubes, acontecerão as rodadas 33, 34, 35 e 36 do Campeonato Brasileiro. Além disso, entre 3 e 10 de fevereiro, terão as finais da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Fla divulga lista de relacionados para o duelo contra o São Paulo

Veja como está o calendário para 2021

  • Final da Libertadores – jogo único – 30 de janeiro
  • Rodada do Brasileirão – 33ª rodada – 31 de janeiro
  • Final da Copa do Brasil – jogo de ida – 3 de fevereiro
  • Semifinal do Mundial – jogo único – 7 de fevereiro
  • Rodada do Brasileirão – 34ª rodada – 7 de fevereiro
  • Final da Copa do Brasil – jogo de volta – 10 de fevereiro
  • Rodada do Brasileirão – 35ª rodada – 13 de fevereiro
  • Final do Mundial de Clubes – jogo único – 17 de fevereiro
  • Rodada do Brasileirão – 36ª rodada – 17 de fevereiro
  • Rodada do Brasileirão – 37ª rodada – 21 de fevereiro
  • Rodada do Brasileirão – 38ª rodada – 24 de fevereiro

Ainda nesta terça, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou os problemas de calendário com jogos de clubes na Data-Fifa: “Como Presidente da FIFA não devo nem posso sobrepor a minha opinião a quem toma decisões no Brasil”, disse em entrevista ao Ge.com.

VEJA TAMBÉM: Racing em crise, abandona Copa Argentina e já pensa no Flamengo

“Admito que partilho o desconforto de muitos pela sobreposição de jogos de clubes de elite com os jogos da Seleção Brasileira. Sei que não é fácil encontrar pontos de equilíbrio entre todas as partes, mas os interesses do futebol devem estar acima dos interesses individuais ou corporativos, e todos os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação”, completou o presidente da Fifa.

Confira o comunicado da Fifa sobre a nova data do Mundial

“A introdução de protocolos de volta ao futebol facilitou o retorno dos campeonatos continentais. o último deles vai acabar no final de janeiro de 2021. Como consequência disso, o Mundial de Clubes acontecerá de 1 a 11 de fevereiro de 2021 no Catar, país designado como anfitrião originalmente pelo Conselho da Fifa em junho de 2019.

De acordo com o protocolo de jogos internacionais da Fifa, a federação internacional e o país anfitrião tomarão as medidas necessárias para proteger a saúde e garantir a segurança dos participantes”.

Por: Torcedores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui