A confirmação de sete casos de Covid-19 entre os atletas do Flamengo que viajaram ao Equador fez a comissão técnica de Domènec Torrent cogitar a utilização do atacante Gabigol, que teve lesão constatada na coxa direita.

A utilização do camisa nove contra o Barcelona, nesta terça-feira, em Guayaquil, é improvável, mas depois de contabilizar um total de 11 desfalques, cogitou-se ter Gabigol relacionado ao menos para o banco de reservas.

A decisão final sobre o veto deve acontecer ao longo desta terça-feira, quando Dome costuma comandar uma atividade no dia do jogo. No treino desta segunda-feira no estádio George Capwell, Gabigol não estava presente.

Ele tem feito tratamento no hotel que serve de concentração para o Flamengo no Equador. Internamente, o departamento médico não recomenda a utilização do jogador a não ser que se tratasse de uma partida decisiva, como um jogo de mata-mata na Libertadores. Há boas chances, então, de não utilizar Gabigol.

Mas vale esperar as horas que antecedem o jogo para ter certeza do que será resolvido. Já que o atleta fez questão de permanecer no Equador para apoiar o elenco e o treinador.

Vale lembrar que o Flamengo terá Pedro no comando do ataque no lugar do atacante titular. Embora o time tenha perdido pela Covid-19 os atacantes Bruno Henrique, Vitinho, Michael e o meia Diego. Os demais contaminados são Isla, Matheuzinho e Filipe Luis.

Fonte: UOL