O jornalista Juca Kfouri atribuiu ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a responsabilidade pelos casos de Covid-19 na equipe carioca. Na opinião do ex-comentarista da ESPN Brasil, o dirigente quis forçar o retorno do futebol na América do Sul e está pagando por isso.

“Está lá no regulamento: ‘se houver sete jogadores em condições de jogo, haverá o jogo. É o total descaso com a vida, mas que tem a ver com a ironia quando eu digo, foi o senhor Landim, com o senhor Bolsonaro que inventaram de o futebol voltar na América do Sul mais rapidamente do que deveria. E está aí o preço”, diz Juca. “É uma irresponsabilidade absurda. Eu espero que isto não aconteça, com as duas mãos juntas, mas a gente corre o risco de ver um jogador de futebol morrer por causa dessa porcaria dessa covid-19. Isso não é brincadeira, e aí eu quero ver quem assume a responsabilidade. Lembro, a CBF é cúmplice disso tudo”, completa o jornalista.

Mauro Cezar Pereira aponta o total de desfalques do Flamengo, com quatro jogadores lesionados e um suspenso, além dos seis casos positivos de covid-19. Ele questiona ainda o protocolo da CBF, que permitiu que Fred, do Fluminense, jogasse o clássico com o Flamengo por ele ter dado negativo no teste, mas com sua mulher tendo testado positivo. Ele ressalta ainda que é leviano apontar Fred pela contaminação dos jogadores flamenguistas, como alguns torcedores se manifestaram.

“Tem muita gente nas redes sociais apontando o dedo para o Fred como o responsável por esses jogadores infectados. Só para lembrar o seguinte, o Fred não jogou contra o São Paulo porque a mulher dele estava infectada com a covid-19. Aí ele fez um teste antes do Fla-Flu, deu negativo e jogou. Passou o Fla-Flu, ele fez outro teste, deu positivo . Óbvio que ele já estava infectado no Fla-Flu. Agora, não dá para alguém afirmar que foi no Fla-Flu que o Fred passou para outras pessoas”, diz Mauro.

“A gente não pode ficar associando quando nos convém que o cara jogou e por isso passou, ninguém sabe. Agora, o protocolo da CBF é bizarro, porque se o cara tem a mulher dele, que mora com ele, vive com ele, ele não poderia jogar na quarta-feira. Não estou dizendo que o Fred passou o vírus para os jogadores do Flamengo. Não há como alguém afirmar isso, é leviano alguém afirmar isso, mas ele não poderia estar em campo. Se ele foi tirado do jogo com o São Paulo porque ele estava com suspeita porque a pessoa com quem ele convive estava infectada, não poderia jogar”, completa.

O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira pela Libertadores. Com muitos desfalques, a equipe entra pressionada, após a goleada sofrida diante do Del Valle na última semana.

Por: O Dia