Enquanto o elenco do Flamengo segue focado nos compromissos da temporada, a diretoria rubro-negra está de olho no mercado. Em busca de qualificar ainda mais a equipe, o Mengo observa alguns atletas, dentre eles, aparecem no radar do Fla dois jogadores do Defensor (URU): Anderson Duarte e Matías Abaldo.

Segundo informações do jornalista Nico Musetti, o Flamengo está interessado na contratação do atacante e do meio campista do Defensor. Alberto Ward, presidente do time uruguaio, confirmou que o Mais Querido monitora a situação dos atletas há bastante tempo. No ano passado, inclusive, os dirigentes do Mengo mostraram ‘forte interesse’ pelos jogadores, porém, a negociação acabou não acontecendo.

Importante frisar que Anderson Duarte e Matías Abaldo são jogadores do Defensor. Os dois atletas são jovens promessas do futebol uruguaio, e têm apenas 19 anos. Até o momento, as negociações estão em estágios iniciais, no entanto, não está sendo descartada uma nova investida do Flamengo ao longo da temporada.

Até aqui, o Flamengo realizou apenas uma contratação na temporada: Gerson. Além do meio campista, o Mais Querido tem um pré-contrato assinado com Agustín Rossi, quem tem vínculo com o Boca Juniors (ARG) com validade até  junho. A partir de 1º de julho, o arqueiro estará livre no mercado e, com isso, chega para defender o Mengo por quatro anos.