A briga pela administração do Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (14). Após analisar o pedido do Vasco, a Justiça do Rio de Janeiro pediu a Flamengo e Fluminense para que o estádio seja disponibilizado aos vascaínos no jogo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. A decisão do órgão acontece após a dupla Fla-Flu deixar claro que não queria liberar o ‘Templo Sagrado’ para os cruzmaltinos.

O Vasco entrou com ação na última quinta-feira (13) para que pudesse mandar o duelo diante do Palmeiras no Maracanã. A partida está marcada para acontecer em 23 de abril, um domingo, às 16h (horário de Brasília). Com a determinação da juíza Paula Silva Pereira, Flamengo e Fluminense devem ceder o estádio aos vascaínos, contra as próprias vontades.

“Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU”, aponta a decisão judicial.

No início do ano, o Vasco enviou formalmente duas solicitações ao Consórcio para dividir a administração do Maracanã junto a Flamengo e Fluminense. No entanto, os dirigentes da 777 Partners, dona da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzmaltino, não obtiveram retorno. Dessa forma, o clube entrou na Justiça.

Flamengo e Fluminense, vale lembrar, entendem que o gramado do Maracanã seria prejudicado se um terceiro clube começasse a mandar jogos no ‘Templo Sagrado’ — Vasco nega que causaria ‘prejuízo’ ao campo. No entanto, sem receber “ok” da dupla Fla-Flu, o time vascaíno consegue aval judicial para usar o estádio em jogo contra o Palmeiras.