O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou de forma oficial a extensão do Termo de Permissão de Uso do Maracanã e Maracanãzinho para a dupla Flamengo e Fluminense. O Flamengo atua como permissionário, com o Fluminense desempenhando um papel de interveniente nesse contrato de parceria. Essa parceria de gestão do Maracanã está em vigor desde abril de 2019, com a décima renovação automática do estádio.

No entanto, a situação está prestes a mudar. Em novembro, o Governo realizará uma concorrência pública, convidando grupos interessados a apresentarem suas propostas no dia 9 de novembro, conforme convocado pela Casa Civil. O Vasco, em parceria com duas outras entidades, e a Arena 360, que já gere o estádio Mané Garrincha, estão entre os concorrentes nessa disputa pela administração do Complexo Maracanã pelos próximos 20 anos.

Para a licitação do Maracanã, as propostas técnicas e financeiras devem ser entregues até o dia 7 de dezembro. O Governo estabeleceu uma outorga mínima de R$ 6.132.000,00 para participação na licitação, desclassificando qualquer proposta que ofereça um valor menor. O valor total estimado do contrato, durante o período da concessão, é de impressionantes R$ 186.090.559,38.