Foto: Divulgação

Com o apoio da Nação Rubro-Negra no Maracanã, o Flamengo venceu o Olimpia (PAR), por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Porém, o Mais Querido pode ficar sem o Templo Sagrado em breve. Como o principal estádio do mundo será palco da decisão do torneio continental, a Conmebol planeja dar uma pausa para resguardo do gramado por até 30 dias, um mês antes do encerramento da competição. A final está marcada para o dia 04 de novembro, no Rio de Janeiro.

Assim sendo, o Flamengo terá de mandar três jogos do Campeonato Brasileiro em outros estádios. Contra o Vasco, pela 29a rodada, diante do Bragantino, pela 31a, e com o Santos, na 32a, em duelos previamente marcados para os dias 21 e 28 de outubro e 1o de novembro. Porém, o prejuízo do Mengão será apenas no Brasileirão.

Isso porque, os jogos das semifinais da Libertadores, caso o Flamengo avance, estão marcados para a semana do dia 27 de setembro, e o da volta em 04 de outubro, data limite para o ‘fechamento’ do Maracanã. Já a Copa do Brasil, torneio que o Fla jogará a semi em 16 de agosto, contra o Grêmio, tem finais agendadas para 17 e 24 de setembro.

JOGOS DO FLAMENGO SEM MARACANÃ

  • 21 de outubro – Flamengo x Vasco
  • 28 de outubro – Flamengo x Bragantino
  • 01 de novembro – Flamengo x Santos

De acordo com o ‘GE’, a Conmebol e as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro farão uma visita técnica na próxima semana para iniciar o planejamento de segurança para a final da Copa Libertadores da América. A Confederação Sul-Americana de Futebol, também, deseja organizar ‘fan fests’, espaço ao ar livre para torcedores, no lado de fora do estádio.

O Flamengo voltará ao Maracanã no dia 13 de agosto, quando enfrentará o São Paulo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Antes, o Rubro-Negro fará duas partidas fora. No domingo (06), o adversário será o Cuiabá, no Mato Grosso, na Arena Pantanal. Já na próxima quinta (10), o Mais Querido encara o Olimpia, pela volta das oitavas da Libertadores, em Assunção, no Paraguai.