Flamengo e Fluminense seguem liderando a disputa pela licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. Concorrente da dupla, o Vasco divulgou a proposta ao lado da WTorre, incluindo jogos de Santos e Brusque para tentar ganhar pontos na avaliação do governo estadual. Dono da SAF Botafogo, John Textor também recebeu convite do Cruzmaltino, mas recusou o ‘pedido de socorro’ vascaíno por ter amizade estreita com Rodolfo Landim, presidente rubro-negro.

A tentativa do Vasco de incluir o Botafogo tinha como objetivo angariar jogos ao consórcio Maracanã Para Todos. Isso porque, o Governo do Rio de Janeiro avalia a quantidade de partidas para definir o vencedor da licitação. Sendo assim, os vascaínos tentaram se aproximar de John Textor. Entretanto, o dono da SAF Botafogo disse “não” à ideia para evitar atritos com o Flamengo, do amigo pessoal Landim. Por conta disso.

De acordo com GE, o Vasco escreveu o seguinte na proposta técnica enviada a Textor: “Seus principais jogos, clássicos e mata-mata precisam ser realizados no complexo para que suas grandes torcidas possam comparecer em peso para apoiar o Gigante da Colina e o Fogão”. Mesmo com o otimismo vascaíno, o mandatário estadunidense recusou a oferta. Além disso, o empresário tem planos para otimizar o uso do Estádio Nilton Santos.

QUANTIDADE DE JOGOS APRESENTADA

A dupla Fla–Flu projetou 77 jogos por ano: 38 do Flamengo e 37 do Fluminense. Enquanto isso, Vasco e WTorre planejaram 74 partidas: 34 do próprio time cruzmaltino, 35 do Santos e cinco do Brusque. Com isso, Rubro-Negro e Tricolor largaram à frente dos adversários para administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos.

Vale destacar que o Governo divulgou a pontuação do resultado da análise de propostas técnicas. A dupla Fla–Flu ficou com 117 dos 125 pontos possíveis, já Vasco e WTorre obtiveram 81 dos 125 cabíveis. Dessa forma, ainda falta o estudo da oferta financeira no processo de licitação do complexo esportivo.