O mês de outubro é marcado pela luta contra o câncer de mama e recentemente também o câncer de colo de útero, é feito neste mês uma campanha conhecida como outubro rosa.

Veja também: Saiba quanto o Flamengo terá que pagar para ter em definitivo Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia

O rubro-negro tem apoiado a campanha todo ano, criando uma série de itens especiais e exclusivos. Este ano uma de suas licenciadas, Braziline, lançou uma camisa feminina em referência à campanha.

A camisa tem cor predominantemente rosa, com o escudo na parte inferior direita marcado em roxo, como se fossem rabiscos. Na parte frontal superior se encontra o símbolo do outubro rosa ao lado direito e o escudo do time ao esquerdo, ambos em cor branca. A camisa possui novamente o escudo do Flamengo na parte traseira, centralizada na parte superior, próximo à gola.

Confeccionada dos tamanhos P ao GG em poliéster, a camisa já está disponível para compra nos sites oficiais. O valor da mesma é de R$89,90.

Além da nova camisa, o time lançou em suas redes sociais uma campanha que incentiva a doação de cabelo para instituições que tratam pessoas com câncer. É necessário que as mechas doadas tenham, pelo menos, 20cm de comprimento secas e estejam presas com elástico. As doações podem ser feitas por meio dos Correios. As mechas serão utilizadas na produção de perucas, que serão distribuídas em bancos de cabelo de todo o país.

Ver essa foto no Instagram

Doe o que tem na cabeça, mostre o que tem no coração! Neste Outubro Rosa, o Flamengo te convida para participar da campanha “Cabelo, Amor e Paixão!”, em parceria com a @fundacaolacorosa. A campanha #CabeloAmorEPaixão busca arrecadar mechas de cabelos para produção de perucas que serão doadas a pacientes em tratamento médico através de bancos de cabelo de todo o Brasil. Decidiu doar? Basta que a sua mecha de cabelo tenha mais de 20cm de comprimento, esteja seca, presa por um elástico e você preencha o formulário desse link https://fundacaolacorosa.com/doar-cabelo/#doador. Não importa se o cabelo é tingido ou passou por qualquer tratamento ou procedimento químico! As doações também podem ser feitas via Correios. Para mais informações, consulte o site www.fundacaolacorosa.com/doar-cabelo. A @sportsbetiobr, patrocinadora do futebol rubro-negro, apoia a campanha com a doação de 500 perucas. A doação de cabelos é um ato de amor e solidariedade. Participe você também!

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo) em