Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue vivo em busca do título. Com 58 pontos, na segunda colocação, a diferença é de quatro para o Internacional, líder com 62. Em meio a isso, o atacante Gabigol, que já foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2019, prega confiança para sequência do torneio.

— Eu tenho falado muito com meus companheiros que esse título está muito visível pra mim, eu acredito bastante. Acho que desde o Goiás, a nossa atitude tem mudado e os resultados tem aparecido. Óbvio que contra o Athletico não foi o que queríamos. Eu falei em coletiva que não só eu, mas essa equipe toda viramos um jogo faltando três minutos e nós temos sete rodadas para sermos campeões —, disse em entrevista à Fla TV.

Ao longo do torneio, o Fla teve diversas oportunidades para alcançar a liderança, mas falhou nos momentos chaves. O histórico deixa muitos especialistas e torcedores com receio de apostar de vez na briga pelo oitavo caneco nacional. Hoje, o Mais Querido não depende mais somente de si para conquistar o torneio, mas ainda tem um confronto direto, em casa, contra a equipe gaúcha, o que lhe deixa obrigado a sair com os três pontos e ainda torcer por um tropeço do adversário para alcançar o objetivo.

Precisando vencer, o Mais Querido volta a campo nesta segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, para encarar o Sport, pela 34ª rodada do Brasileirão. O adversário, que joga em casa, vem com a obrigação de pontuar, já que tem apenas 35 pontos e está em 15ª lugar, empatado com o Fortaleza, primeira equipe na zona de rebaixamento.

+ NOTÍCIAS

Sequência mais complicada na reta final do Brasileirão pertence ao Flamengo; veja estatísticas

Gabigol revela que está jogando no sacrifício “Sinto dor”

Por: ColunadoFla