A eliminação precoce do Flamengo na Libertadores foi comercialmente positiva para a Rede Globo. A emissora usará o atual campeão brasileiro como super trunfo às quartas-feiras para competir na audiência com o SBT, que terá Palmeiras, Grêmio e Santos nas próximas fases da competição sul-americana.

Durante a pandemia, a Globo rescindiu com a Conmebol e, por isso, não tem mais os direitos de transmissão da Libertadores. Sendo assim, durante as rodadas do torneio, solicita à CBF que alguns jogos do Brasileirão sejam antecipados para o meio de semana. Até o momento, o Corinthians era o time mais utilizado pela emissora.

A primeira utilização do Flamengo como ‘trunfo’ será feita no dia 6 de janeiro, no clássico Fla x Flu. A partida acontece na mesma data do jogo de ida da semifinal da Libertadores. Apesar da CBF ainda não divulgar a tabela detalhada do Brasileirão a partir da 30ª rodada, a tendência é que o Rubro-Negro também jogue na quarta-feira seguinte (13), contra o Goiás, data da volta da semifinal da Libertadores.

Por: Hashtag Rubro-Negro