A tarde desta segunda-feira (24) está agitando os bastidores do futebol carioca. Mesmo sem jogos acontecendo no dia, Flamengo, Fluminense e Vasco travando uma ‘guerra’ fora dos gramados. Isso porque, com a aproximação do término de Termo de Permissão de Uso do Maracanã, os clubes correm para definir de quem será a cessão do estádio. Desse modo, o Governo do Rio respondeu o processo ajuizado pelo Cruzmaltino sobre a questão e se posicionou quanto ao atual cenário.

De acordo com o ‘Lance’, as autoridades do Rio de Janeiro ‘dão a entender’ que o termo deve ser renovado em favor de Flamengo e Fluminense. Além disso, a Casa Civil interpreta que o pedido do Vasco por um “chamamento público” para a extensão de vínculo do estádio é inviável, visto que para isso acontecer, é necessária uma convocação com no mínimo 30 dias de antecedência. O que não é possível, já que a atual vigência se encerra na quarta-feira (26).

O Governo do Rio alegou que no ano de 2019, diversos ‘players’ do mercado receberam convite para participar da permissão de uso do Maracanã, inclusive o trio de clubes cariocas. O Vasco, por sua vez, sinalizou que só utilizaria o estádio para jogos de “grande apelo e que apresentem rentabilidade” ao time da Colina.

Ainda segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na mesma ocasião, representantes vascaínos anunciaram que o clube cruzmaltino não iria exercer interesse sobre a exploração do complexo do Maracanã . Isso porque, os líderes do Vasco alegaram que os esportes amadores do clube tinham pouco orçamento, desse modo, os esforços financeiros não seriam justificáveis.

Ao final, o Governo do Rio de Janeiro alegou que as renovações para Flamengo e Fluminense sobre o Maracanã segue irrepreensíveis, visto que não há falhas nas cessões feitas a favor dos clubes. O orgão também parabenizou a movimentação da dupla durante a administração do estádio. Isso porque, mesmo sem previsão de retorno do público ao ‘Maraca’, os dirigentes de Fla e Flu custearam toda a manunteção da arena no período.