A máfia de apostas tentou manipular a partida entre Flamengo e Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Segundo o portal “Metrópoles”, a quadrilha aliciou três jogadores do time catarinense prometendo uma recompensa de R$ 800 mil.

O plano foi liderado por Romário Hugo dos Santos, conhecido como Romarinho. O ex-jogador do Palmeiras, de 28 anos, é apontado pelo Ministério Público como um dos aliciadores da máfia e financiador do esquema por meio de transações bancárias.

Nos diálogos, Romarinho prometeu pagar R$ 800 mil adiantados “no pix” para os jogadores que topassem participar da manipulação. Ele chegou a se reunir com Marlon, em um hotel no Rio de Janeiro. O principal objetivo era o Avaí sofrer cinco gols e, para isso, ele precisava de um goleiro e dois zagueiros.

O plano, no entanto, não deu certo. O Avaí venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, em jogo marcado pela despedida do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas. Porém, chama a atenção que o gol do Rubro-Negro foi contra, marcado por Wellington Ferreira Nascimento, que permanece no clube.