O Flamengo está vendo a lista de desfalques diminuir. O atacante Bruno Henrique testou negativo e está autorizado a entrar em campo contra o Independiente del Valle. Além do camisa 27, Gabriel Noga, Vitinho e Rodrigo Muniz também estão recuperados e podem atuar nesta quarta (30). A informação foi inicialmente divulgada pela jornalista Fred Huber. O Rubro-Negro tem até a noite desta terça para enviar todos os exames à Conmebol.

Veja também: Jornal Turco afirma que Fenerbahçe quer contratação de Bruno Henrique, do Flamengo

De acordo com o protocolo adotado na Libertadores, todos os jogadores que testarem negativo até 24 horas antes da partida, estão autorizados a entrar em campo. Além dos atletas, dois dirigentes do Rubro-Negro estão recuperados. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Cacau Cotta, diretor de relações externas, podem participar da delegação do Mais Querido que estará presente no Maracanã.

Para o confronto, o Flamengo vive a expectativa de contar com mais alguns nomes. Os primeiros infectados são os que dão mais esperança ao Rubro-Negro, são eles: Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Michael. Esses jogadores testaram positivo ainda no Equador, no domingo (20), e desfalcaram o time contra o Barcelona de Guayaquil. Por isso, a chance de testarem negativo é considerada maior do que os demais atletas, que testaram somente quando chegaram ao Brasil.

Veja também: Onde assistir ao vivo; Flamengo x Independiente del Valle, pela Copa Libertadores

Com o reforço de Bruno Henrique, o ataque é a posição mais recheada para esta partida contra o Del Valle. Além do camisa 27, o Flamengo tem sete relacionados: Guilherme Bala, Lincoln, Pedro, Gabigol, Vitinho, Rodrigo Muniz e Lázaro. O confronto contra o time equatoriano acontece nesta quarta (30), às 21h30, no Maracanã. Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança do grupo A da Libertadores.