A “PL 2336/2021” entrará em votação nesta semana. O projeto de lei foi enviado pelo governo federal para a Câmara dos Deputados e poderá ser definido em breve.

A lei prevê o direito dos clubes mandantes das partidas negociarem as transmissões dos confrontos. Até o momento, o direito pertence a ambas as equipes, mandante e visitante. No entanto, a Rede Globo incluiu uma emenda no projeto que desagradou a muitos times, tanto da série A quanto da série B.

De acordo com as pretensões da emissora, não deverá haver nenhuma alteração nos contratos atuais com os clubes. Porém, várias equipes, principalmente o Flamengo, desejam a mudança desde já.

Por isso, as diretorias de alguns clubes pretendem ir à Brasília para fazer pressão na Câmara. A intenção é de realizar uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), em audiência com o deputado Fred Costa (Patriota-MG).

A votação da emenda acontecerá nesta terça-feira (13), às 15h. A ideia dos dirigentes dos times é que se consiga a aprovação da mesma.