Michael foi a contratação mais cara do Flamengo em 2019, o jogador chegou ao rubro-negro por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões), referente a 80% dos direitos do jogador. Marcos Braz e Spindel almoçaram com o empresário do camisa 19. A informação é que o jogador despertou interesse de um clube dos Emirados Árabes.

O empresário Eduardo Maluf, também é responsável por Diego Alves, a notícia foi divulgada inicialmente pela jornalista Isabelle Costa, na conta oficial no twitter.

Segundo a jornalista, o clube recebeu uma proposta dos Emirados Árabes por Michael. No entanto, a oferta não agradou a diretoria Rubro-Negra, que ainda analisa com calma. O objetivo do clube árabe é de um acerto por empréstimo com metas.

No rubro-negro, o atacante atuou em 40 partidas e marcou 4 gols. Em campo ele participou um total de 1327 minutos vestindo o Manto Sagrado, que resulta em aproximadamente 33 minutos por partida.

+ Flamengo já tem proposta na mesa do Besiktas por Léo Pereira

Michael já atuou em 40 partidas no Mais Querido e marcou 4 gols, no entanto, o jogador ainda não caiu nas graças da torcida.

O atacante se encontra em Brasília com o elenco, hoje o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, às 19h (de Brasília).