Em participação no programa “BB Debate”, Fábio Sormani avaliou o atual nível do Brasileirão. Dessa forma, o comentarista do Grupo Disney acredita que o país está em desvantagem em relação ao futebol europeu.

Sendo assim, ele lembrou uma projeção feita por Jorge Jesus, ainda nos tempos de Flamengo. Além disso, foi citado também que o Palmeiras correria risco de rebaixamento se jogasse na Premier League.

“Campeonato Português é a Série B dos campeonatos da Europa: mentira! Se eles são Série B, nós somos Série D. O campo mostra isso. O próprio Jesus falou: ‘Se o Flamengo disputa a Premier League, acaba entre os seis.’. Mentira! Não ganha do Crystal Palace se bobear. O Palmeiras vai para Championship (Série B da Inglaterra) se bobear. Chegou o momento da gente dimensionar, de uma maneira menos passional, o tamanho dos nossos times e do nosso campeonato”, declarou.

Apesar de ser campeão da Libertadores, o Palmeiras não conseguiu ter um bom desempenho no Mundial. Isso porque o time de Abel Ferreira não marcou um gol sequer nos dois jogos que disputou, e foi eliminado nas semifinais pelo Tigres, fazendo com que um possível duelo contra o Bayern de Munique não ocorresse no Qatar.