O Maracanã é conhecido historicamente como a casa do Flamengo pelos torcedores. O fato se deve ao número de conquistas feitas no estádio pelo time rubro-negro, e posteriormente cresceu ainda mais pelo fato de o clube administrar o local. Este ano, porém, poderá haver uma mudança importante.

Nesta terça-feira (02), o deputado André Ceciliano, presidente da Alerj, propôs a mudança do nome do estádio para “Edson Arantes do Nascimento Pelé”. A explicação dada é de que o local foi palco do milésimo gol do maior jogador de todos os tempos. Ao todo, Pelé marcou 1.283 gols em sua carreira.

O jornalista Mario Filho (1908-1966), nesse caso, continuaria dando nome a todo o complexo esportivo do Maracanã, incluindo outros espaços, como o ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros. A informação foi divulgada inicialmente por Ancelmo Gois, por meio de sua coluna no jornal O Globo.

Ainda sem uma decisão em relação à mudança de nome, o estádio sediará nesta quinta-feira (04), um clássico entre Flamengo e Vasco, às 21h (horário de Brasília). A partida poderá ser assistida pelo canal Premiere, que iniciará a cobertura do jogo às 20h50.

Por: GaveaNews