A festa da torcida na ida dos jogadores para final da Libertadores, terá que ser adiantada. A Nação marcará o “AeroFla” para cinco dias antes do previsto, quando a delegação rubro-negra embarca para Porto Alegre, no dia 19 de novembro, para enfrentar o Grêmio. Anteriormente, o apoio dos torcedores estava marcado para o dia 24. A informação é do jornal “O Dia”.

O avião do Flamengo tem previsão para decolar do Aeroporto do Galeão às 18h. A Nação ficará concentrada na estação de BRT do Fundão às 14h e no Ninho do Urubu às 15h. Os primeiros torcedores irão para o aeroporto recepcionar o time, enquanto os outros ficarão no CT até a saída do ônibus.

Em 2019, apesar da linda festa da Nação Rubro-Negra, houve confusão no aeroporto. Com o intuito de evitar que isso aconteça novamente, um dos organizadores do evento já entrou em contato com autoridades para evitar qualquer problema. A expectativa é que a festa de 2021 seja ainda mais histórica.

O Flamengo enfrenta o Grêmio na terça-feira, dia 23 de novembro, às 21h30, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De Porto Alegre, a delegação rubro-negra embarca direto para Montevidéu, onde treinará no campo do Peñarol e no dia 27, enfrentará o Palmeiras no estádio Centenário pela final da Libertadores.