Assim como na partida de quinta-feira passada, Paulo Sousa até chegou a relacionar Diego Alves para o jogo contra o Nova Iguaçu. No entanto, o camisa 1 ficou somente no banco de reservas e teve sua estreia na temporada adiada mais uma vez.

Após a partida, o técnico rubro-negro explicou o motivo de não ter utilizado Diego no gol e sua preferência por Hugo Souza neste momento. Vale lembrar que o atleta mais jovem foi titular em todos os compromissos do elenco profissional na temporada até agora.

— O Diego Alves tem apenas uma semana de treino com a equipe principal. Optei pelo Hugo hoje pois ele vinha bem e estava disponível para jogar. Além disso, vale destacar que mais um vez o Hugo jogou muito bem e não deixou a equipe sofrer gols. É pra isso que nossos goleiros servem para defender bolas em momentos decisivos. Teremos muitos jogos e é impossível um goleiro conseguir jogar todos.

Dos quatro duelos em que Hugo Souza foi escalado, ele sofreu apenas dois gols. Com o retorno de Diego Alves ainda improvável para a partida contra o Madureira, o jovem deverá ser titular novamente.

Com a situação ainda indefinida para a partida contra o Atlético-MG de domingo (20), Hugo tem chances de ser titular do Mais Querido na final da Supercopa do Brasil, quando o time defenderá seu título e tentará o tricampeonato.