O Flamengo de Paulo Sousa deixou boa impressão na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, mas não agradou na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (6). O treinador foi questionado por uma atitude em específico, que foi não ter colocado em campo o atacante Pedro. O centroavante foi destaque no duelo com o Boavista e não deixou o banco de reservas no Fla-Flu.

Porém, se engana quem pensa que Paulo Sousa deixou Pedro no fim da fila após o clássico de domingo. Isso porque, segundo o jornalista Bernardo Ramos, do Bandsports, o plano do português para o time é exatamente o contrário. Ele quer uma formação ofensiva e Pedro, pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, deve ser titular absoluto.

“A informação que tenho é que o Pedro é titular. Se o Flamengo disputasse uma final de Libertadores hoje, o Pedro seria titular”, cravou o repórter em participação no programa G4, da emissora da Band para a TV fechada.

“Mas ele atuou o primeiro jogo dele na temporada contra o Boavista, na quarta-feira, os 90 minutos. Não entraria jogando. A substituição correta seria a saída do Diego no intervalo para a entrada do Pedro (…) O Pedro deveria ter entrado, e o Arrascaeta, fora de forma que está, teria saído, como saiu. Entrou o Vitinho, que jogaria ao lado do Gabigol. Os dois logo atrás do Pedro.”

Formação tática do Flamengo

Segundo o jornalista, Pedro Sousa gosta de uma formação sem ponteiros, mas com alas e dois jogadores atrás do centroavante. O homem mais avançado do ataque, em questão seria exatamente Pedro, que teria atrás de si, inicialmente Arrascaeta e Gabigol. O 3-4-2-1 seria uma das alternativas táticas para o técnico na temporada. Entretanto, ele teria que encontrar lugar para jogares como Marinho, Bruno Henrique, entre outros, na equipe titular.

Retirado de: Torcedorees