Na noite desta terça-feira (28 de setembro), a primeira semifinal da Copa Libertadores de 2021 foi concluída. No estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time do Atlético recebeu a equipe do Palmeiras. E como o primeiro jogo, que foi disputado em São Paulo, terminou sem gols, o time do técnico Abel Ferreira, entrou em campo com a vantagem do empate com gols.

Diante desta situação, os comandados pelo treinador Cuca, partiram para cima e conseguiram abrir uma vantagem mínima no placar. O primeiro gol do jogo foi marcado por Eduardo Vargas. Após um bom cruzamento realizado pelo meio-campista Jair, o atacante chileno balançou as redes do goleiro Weverton de cabeça. Tal jogada ocorreu aos sete minutos do segundo tempo.

Entretanto, tal vantagem não durou muito tempo. Isso porque, aos 23 minutos da etapa complementar, Veron acertou um cruzamento certeiro para Dudu, que de dentro da pequena área, apenas empurrou para o fundo das redes. Vale destacar que Gabriel Veron entrou no jogo apenas um minuto antes do gol de empate.

Portanto, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Barcelona e Flamengo para conhecer o seu adversário.

Situação do Flamengo:

Na semana passada, o Flamengo venceu o Barcelona, e abriu vantagem diante dos equatorianos. Logo, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim, irá disputar a final. Agora, caso o Mengão marque um gol, a vantagem, naturalmente, será ainda maior. Por exemplo: uma vitória por 3×1, ou 4×2 do Barcelona, classificará o Mais Querido.

Vale citar que, assim como no primeiro confronto, esta partida não será transmitida na TV aberta. O Grupo Disney, detentor dos direitos de transmissão do torneio, disponibilizará o evento ao vivo na Fox Sports.