O interesse do Ajax no goleiro Hugo Souza vem esquentando os bastidores do Flamengo em meio à pandemia de Covid. A janela de transferências internacionais na Holanda só reabre em junho, o que dá tempo para os “scouts” do clube de Amsterdã obterem todos os dados possíveis do jovem rubro-negro, que recentemente renovou seu contrato até dezembro de 2025.
De acordo com o colega Venê Casagrande, do jornal O Dia, os ‘scouts’ do Ajax procuraram saber nas últimas horas se Hugo jogará contra o Resende, nesta sexta-feira (19), pela Taça Guanabara. Os holandeses tinham passagem emitida para viajar ao Rio para observá-lo de perto, mas a piora da pandemia da Covid-19 no Brasil fez com que desistissem de embarcar.
O Ajax não tem pressa, pois a janela de transferências internacionais na Holanda só abre no meio do ano. Enquanto isso, ainda da Europa, uma outra notícia fez a Nação ficar bem atenta nas redes sociais. E envolvendo o velho conhecido Jorge Sampaoli, que andou enfrentando várias vezes o Mengão por Santos e depois Atlético-MG
No último mês, Sampaoli aceitou proposta para comandar o Olympique de Marselha, onde atua o atacante Luis Henrique, revelado pelo Botafogo. Nos primeiros jogos à frente do clube francês, o técnico viu o brasileiro contribuir com assistências, animando o início do projeto. O problema é que, em entrevista coletiva nesta quinta (18), o comandante argentino “trocou as bolas”.
Jorge Sampaoli, sobre Luis Henrique: “Ele tem um enorme potencial. Rápido, com boa condução de bola. Mesmo que ele ainda tenha que evoluir, ele deve aprender a não se contentar em apenas atacar. Mas foi um bom investimento, o típico brasileiro com um grande futuro.”
— OM – Brasil 🇧🇷⚪Ⓜ️ (@Brasil_OM) March 18, 2021
🔥⚪🔵🇧🇷 pic.twitter.com/G8hSZm2pfy
Em vez de se referir a Luis Henrique, Sampaoli o confundiu com Bruno Henrique, do Flamengo e que vem andando bem assediado no mercado. “Eu já conhecia o Luis Henrique do Brasil. Ele me tirou um título jogando pelo Flamengo”, disse o técnico, que foi vice-campeão brasileiro em 2019 com o Santos, atrás somente do Mengão.
Em coletiva de imprensa na França, um repórter perguntou para Sampaoli sobre Luís Henrique, seu jogador no Olympique de Marselha. Sampaoli se confundiu com Bruno Henrique, do Flamengo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 18, 2021
“Eu conheci o Bruno Henrique no Brasil. Ele me tirou um título jogando pelo Flamengo.” pic.twitter.com/TXZ4bkOPwp
Obviamente que a torcida rubro-negra tirou onda do técnico, que esteve cotado para assumir o comando do Flamengo na virada de 2020. À época, Jorge Jesus já era assediado pelo Benfica e o argentino estava livre no mercado após rescindir com o Peixe. No fim, acabou indo para o Atlético-MG.
Fonte: Bolavip