O Flamengo fechou a contratação de Matias Viña como o segundo reforço desta janela. O jogador de 26 anos deixa a Roma (ITA) para ser o quarto uruguaio do elenco rubro-negro. Compatriota do recém-contratado, Arrascaeta abriu o jogo sobre conversas frequentes com o novo atleta do Mengo.

— Já (conversou com Viña). Todo dia. Todos os dias estou falando com ele. Agora parece que deu certo, porque ele já está chegando hoje. A gente vai esperar ele para dar as boas vindas. Ele vai ter que pagar o churrasco, como tem que ser para todo mundo — revelou Arrascaeta, em entrevista à imprensa no Universal Studios, nesta quinta-feira (25).

O QUARTO URUGUAIO DO FLAMENGO

Matias Viña se junta a Arrascaeta, Guillermo Varela e Nicolás de la Cruz para formar o quarteto de uruguaios do Flamengo. Dessa forma, ao ser questionado sobre a grande presença de compatriotas no elenco rubro-negro, o camisa 14 comentou que todos têm méritos de estarem no Fla.

— São jogadores de muita qualidade, tiveram méritos para estar aqui. Agora está chegando o Viña. A gente sabe que ele tem um passado como muito êxito no Brasil. Acho que adaptação dele vai ser mais rápido ainda e tomara que ele esteja 100% para ajudar nosso time, porque vai ser uma peça fundamental. Vamos precisar de todo mundo. Fico muito feliz de poder compartilhar a história comigo — disse Arrascaeta.

CHEGADA DE VIÑA AO ESTADOS UNIDOS

Com o acerto entre Flamengo e Roma, Viña chega a Orlando, onde o Fla faz pré-temporada, nesta quinta-feira (25). Sendo assim, o lateral esquerdo começa a se integrar ao elenco rubro-negro já nos Estados Unidos. No entanto, o jogador ainda passa por transição após se lesionar no Sassuolo (ITA), clube em que atuava por empréstimo.